Serviços

 

 

Manutenção e reparação habitacional

O Serviço de Manutenção e Reparação do Parque Habitacional é desenvolvido em parceria com o Município de Santa Maria da Feira e consiste na prestação de serviços de reparação, manutenção e apoio técnico às habitações dos empreendimentos sociais, pretendendo-se o alargamento do serviço à comunidade em geral.

 

Tem por objetivo o incremento da qualidade de vida e condições de habitabilidade dos munícipes.

20160430_120642.jpg
Formação
(2018-2020)

A formação profissional assume um papel determinante no desenvolvimento intelectual e na aquisição de novas competências, dotando os participantes de qualificações indispensáveis às exigências do mercado de trabalho, potenciando a sua empregabilidade.

Neste sentido, a Casa dos Choupos, CRL desenvolveu o seu Projeto Formativo 2018-2020, apresentando três percursos formativos dirigidos a pessoas desempregadas. 

Apoio técnico na área da Igualdade de Género

A Casa dos Choupos é prestadora de serviços (humanos, técnicos e materiais) ao Plano Municipal para a Igualdade de Género do Município de Santa Maria da Feira, sendo este um instrumento de políticas públicas de promoção da igualdade entre homens e mulheres, tem vindo a desenvolver ações internas (para os/as colaboradores/as) e externas (rede social local concelhia), com vista à disseminação de boas práticas em matéria de igualdade, cidadania e não-discriminação nas áreas respeitantes à promoção da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional; eliminação de estereótipos de género e sensibilização para as problemáticas da violência de género, discriminação e identidade de género.

 

Este projeto surgiu no âmbito de uma candidatura efetuada pelo Município de Santa Maria da Feira à tipologia 7.2) dos Planos para a Igualdade, sendo a entidade promotora do projeto a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, entidades co-financiadoras a União Europeia e Estado Português, entidade intermédia a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e parceira, prestadora de serviços a Casa dos Choupos - Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL.

 

Deste foi implementado o Gabinete de Igualdade de Género, em Dezembro de 2012, sendo os seus eixos de intervenção os seguintes: 1. Dinamização de ações de sensibilização (fóruns de discussão, ações de sensibilização/formação, sessões de esclarecimento e outras ações interativas); 2. Prestação de um serviço local (apoio psicossocial: discriminação nas esferas privada e profissional; apoio jurídico tendo em vista a paridade, através do direito do trabalho e da família e consultoria); 3. Empoderamento dos agentes locais, através de apoio técnico ao desenvolvimento de ações ou iniciativas em matéria de igualdade de género.

 

Destaque das ações desenvolvidas na prestação de apoio técnico: Espaço Filhos: resposta organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, através do Gabinete de Igualdade de Género, em estreita parceria com a empresa municipal Feira Viva e Casa dos Choupos - Cooperativa Multissectorial de Solidariedade Social, CRL, durante os periodos de interrupção letiva (Férias de Natal, Páscoa e Verão) e visa promover a conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional; icentivar a relação de proximidade entre a organização e as famílias; promover o equilíbrio dos usos do tempo na esfera pessoal, familiar e profissional, rentabilizando algumas das respostas criadas pelos recursos culturais, aglomerando-as num programa único.

Ligue:

+351 256372076

+351 910572882

Endereço: 

Rua Casa dos Choupos, Nº20

4520-156 Santa Maria da Feira

Siga-nos: